terça-feira , 24 outubro 2017
Inicio / Destaque / Vice prefeito e vereador são presos em nova fase de operação da Polícia Federal

Vice prefeito e vereador são presos em nova fase de operação da Polícia Federal

A prisão do vice-prefeito foi acompanhada pela advogada Vera Paixão, ele foi preso no Hotel que ele administra no bairro Jardim América

Mais uma etapa da Operação “Tropa de Choque” da Polícia Federal – PF no município de Vilhena foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 02 de novembro, feriado nacional e, desta vez a ação dos federais for para cumprir mandados de busca e apreensão de documentos e prisões preventivas contra o atual vereador Marcos Cabeludo (PHS) e o vice-prefeito, Jacier Dias  (PSC).

Tanto o vereador, quanto o vice-prefeito estão sendo acusados de receberem terrenos e/ou outras vantagens ilícitas, fruto de um esquema de corrupção montado no seio da Câmara de Vereadores, onde os vereadores recebiam poupadas “comissões” para aprovarem com agilidade loteamentos no município de Vilhena, que nos últimos anos teve um crescimento considerável na cidade clima da Amazônia. Esse esquema, para a PF é um esquema de propina traçada entre parlamentares municipais e empresários do ramo imobiliário.

Contra Jacier Dias, pesa a aquisição de um terreno que faz parte do esquema de corrupção, o qual está em nome da sua esposa, utilizada como “laranja”. O vice-prefeito, que foi candidato a vereador na última eleição, mas que não se conseguiu eleger foi preso no Hotel que administra, localizado no Bairro Jardim América. Há quem diga que Jacier Dias foi beneficiado pela vereadora Marta Moreira, que também está indiciada pela Polícia Federal, mas que no momento encontra-se foragida.

No mesmo sentido, contra o vereador, Marcos Cabeludo que foi preso na sua residência no bairro São José, pesa também a aquisição de terreno que fez parte do esquema e o recebimentos de cheques. O terreno também estaria em nome de “laranjas”.

Ao que tudo indica, as prisões que vem sendo decretadas pela Justiça Estadual e cumpridas pela PF, estão abrindo um leque de provas robustas para pedir à justiça mais e mais prisões de figurões na cidade de Vilhena.

Até o momento, cinco vereadores da atual legislatura e o vice-pefeito foram presos pela Polícia Federal. Vale ressaltar que dois vereadores que também estão com pedido de prisão em aberto decretada pela justiça ainda estão foragidos.

O vereadore Marcos Cabeludo nesta terça-feira, 01 de novembro, foi eleito 2º secretário da mesa diretora da Câmara de Vereadores, durante a 27º sessão ordinária.

PRESOS

José Garcia (vereador – recolhido na Casa de Detenção)

Carmozino Alves (vereador – recolhido na Casa de Detenção)

Vanderlei Graebin (vereador – recolhido no Centro de correição da PM em Porto Velho)

Junior Donadon (vereador – recolhido na Casa de Detenção)

Marcos Cabeludo – vereador, preso nesta quarta-feira, 02/11

Jacier Dias – vice-prefeito, preso nesta quarta-feira, 02/11

FORAGIDOS

Jairo Peixoto – vereador foragido

Marta Moreira – vereadora foragida

vice-prefeito-e-vereador-sao-presos-em-nova-fase-de-operacao-da-policia-federal-1

vice-prefeito-e-vereador-sao-presos-em-nova-fase-de-operacao-da-policia-federal-2

vice-prefeito-e-vereador-sao-presos-em-nova-fase-de-operacao-da-policia-federal-3

vice-prefeito-e-vereador-sao-presos-em-nova-fase-de-operacao-da-policia-federal-4

vice-prefeito-e-vereador-sao-presos-em-nova-fase-de-operacao-da-policia-federal-5

Fonte: Folha de Vilhena

Comente com facebook

comentarios

Sobre ANTONIO

Além disso, Veja

Operação Lei Seca: Policiais Militares do 3º BPM garantem trânsito mais seguro no final de semana

Operação é realizada aos finais de semana Policiais Militares do 3º BPM participaram da Operação …