sexta-feira , 28 abril 2017
Inicio / Destaque / Vereador Junior Donadon é preso pela Polícia Federal e encaminhada à Casa de Detenção

Vereador Junior Donadon é preso pela Polícia Federal e encaminhada à Casa de Detenção

Vereador está com a carteira da OAB suspensa e por isso, ficará preso na Casa de Detenção

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Junior Donadon (PSD) foi preso na tarde desta segunda-feira, 24 de outubro, por agentes da Polícia Federal na divisa dos Estados de Rondônia e Matogrosso, quando o parlamentar voltava de uma viagem e se deslocava pata a cidade de Vilhena.

Junior chegou por volta das 14h30min no veículo da Polícia Federal – PF e foi direto à Delegacia da PF e lá permaneceu por 02h, mas o mesmo ainda não prestou depoimento.

Após permanecer por duas horas na sede da PF para alguns procedimentos, Junior Donadon foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil escoltado por policias federais para fazer o exame de corpo de delito e, após isso foi encaminhado à Casa de Detenção local, onde aguardará o fim do inquérito policial e eventual processo criminal. Agora Junior fará companhia a outros dois vereadores que também estão presos pelo mesmo motivo, José Garcia e Carmozino Alves.

JUNIOR NA CASA DE DETENÇÃO

Junior Donadon, além de vereador é advogado, mas devido a sua função de incompatibilidade com a advocacia, tendo em vista que faz parte da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores (Presidente da Casa de Leis) está com a carteirinha da OAB suspensa, assim o mesmo foi encaminhado à Casa de Detenção e será tratado como cidadão comum. Assim, para ter a prerrogativa que os advogados possuem e usar tornozeleira eletrônica ou ser encaminhado ao Centro de Correição da PM em Porto Velho da mesma forma que o vereador Vanderlei Graebin, Junior deve renunciar ao cargo de presidente da Casa e reativar a carteirinha da OAB, mas enquanto isso ainda não acontece, o vereador ficará detido no presídio local.

DURANTE AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA DE CARMOZINO ALVES

Durante a audiência de custódia do vereador Carmozino Alves (PSDC) preso no sábado, 22, pela Polícia Federal em Vilhena, o Juiz de Direito Fabrizio Amorim de Menezes ratificou o decreto de prisão preventiva do vereador Junior Donadon assinado por outro magistrado, o qual argumentava que uma vez preso o parlamentar o mesmo deveria ficar na sede da PF até obter vaga no Centro de Correição da PM em Porto Velho.

Na nova decisão, o magistrado aduz, que Junior Donadon estaria com a carteirinha da OAB suspensa, não estando no exercício da advocacia, assim, o parlamentar não teria direito à prerrogativa dos advogados de ser recolhido na Sala de Estado Maior, conforme prevê o Estatuto da OAB, ficando assim no presídio.

VEREADORES FORAGIDOS 

Seis vereadores foram indiciados pela Polícia Federal – PF na última semana pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, sendo eles: José Garcia (preso), Vanderlei Graebin (preso), Carmozino Alves (preso), Junior Donadon (preso), Jairo Peixoto e Marta Moreira, este dois últimos considerados foragidos.

Os seis vereadores estão sendo acusados de extorquir empresários do ramo imobiliário. Num esquema de propina, os vereadores teriam embolsado em um único loteamento meio milhão de reais para aprová-lo.

vereador-junior-donadon-e-preso-pela-policia-federal-e-encaminhada-a-casa-de-detencao-1

vereador-junior-donadon-e-preso-pela-policia-federal-e-encaminhada-a-casa-de-detencao-1

vereador-junior-donadon-e-preso-pela-policia-federal-e-encaminhada-a-casa-de-detencao-2

vereador-junior-donadon-e-preso-pela-policia-federal-e-encaminhada-a-casa-de-detencao-3

 

Texto: Redação

Fotos: Nataly Labajos

 

Comente com facebook

comentarios

Sobre ANTONIO

Além disso, Veja

Radiopatrulha prende acusado de praticar vários roubos à pessoa em Vilhena

Durante a tarde, marginal já havia assaltado salão de beleza no Centro A Polícia Militar …