Inicio / Destaque / SEST/SENAT promove o projeto Transportando Saúde aos caminhoneiros em Vilhena

SEST/SENAT promove o projeto Transportando Saúde aos caminhoneiros em Vilhena

Projeto teve início nesta quinta-feira e termina na sexta-feira, 27 de Outubro

Para oferecer melhores condições de saúde aos trabalhadores do transporte e contribuir para um trânsito mais seguro, o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), realizará hoje (26) e amanhã (27), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma ação com atendimentos gratuitos de saúde destinada a caminhoneiros das categorias C, D e E. Os atendimentos estão sendo realizados no Posto Simarelli, localizado na Av. Celso Mazutti 4675 – Jd. Eldorado, em Vilhena das 08h às 12 e das 13h30 às 17h30.

A ação faz parte do Programa da Confederação Nacional do Transporte (CNT-SEST SENAT) de Prevenção de Acidentes, Etapa Transportando Saúde nas Cidades. O objetivo é contribuir para a prevenção de possíveis doenças e incentivar estes profissionais para a adoção de hábitos saudáveis objetivando melhores condições de saúde e de bem-estar, promovendo as especialidades de saúde oferecidas pelas Unidades Operacionais do SEST SENAT no Brasil.

Durante o evento os trabalhadores receberão orientações com fisioterapeuta, dentista, nutricionista, psicologia e dicas sobre a saúde do motorista. Também estão sendo oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia.

A ação também está acontecendo em Anápolis (GO), Arapiraca (AL), Barra Mansa (RJ), Cabo de Santo Agostinho (PE), Cariacica (ES), Chapecó (SC), Dourados (MS), Imperatriz (MA), Marabá (PA), Natal (RN), Patos de Minas (MG), Picos (PI), Ponta Grossa (PR), Rondonópolis (MT), São Mateus (ES), São Gonçalo (RJ), Taubaté (SP), Três Lagoas (MS) e Uruguaiana (RS)

Somente no ano passado foram realizados 16 mil atendimentos.

 

Redação – Com informações Blogdothame

Fotos: Adalberto de Oliveira

Rota Policial News

Comente com facebook

comentarios

Sobre ANTONIO

Além disso, Veja

Mulher desfere facada no tórax de marido durante briga de casal em Vilhena

Homem conseguiu carona até o pronto socorro do Hospital Regional e disse não querer representar …