Inicio / Destaque / Rondônia é 4º lugar no Brasileiro de Karaté Esportivo

Rondônia é 4º lugar no Brasileiro de Karaté Esportivo

A Seleção Rondoniense de Karate conquistou o 4º Lugar no Campeonato Nacional de Karatê Esportivo realizado no último final de semana na cidade de Salvador BA.

O evento contou com a participação de 700 atletas representantes das 15 Federações presentes. A seleção de Rondônia foi composta por 26 atletas e 04 árbitros a qual obteve um excelente desempenho na competição, disputou todas as categorias e sempre presente nas semifinais e finais, demonstrando o desenvolvimento técnico de nossa seleção, isso devido a diversos treinamentos e cursos que a federação estadual FRKE realizou no decorrer do ano de 2016.

Representaram o estado os atletas dos municípios de Ouro Preto, São Miguel do Guaporé, Nova Brasilândia do Oeste, Teixeirópolis, Ji-Paraná e São Francisco do Guaporé.

Segundo informou o Sensei Agnaldo Souza, a seleção de Rondônia foi formada por maioria dos atletas de categorias de base, ou seja, atletas com graduações até faixas laranja, o oposto da seleção de 2015 que era composta de muitos atletas graduados e mais experientes, porem o investimento técnico nestes atletas foram mais direcionados e trouxeram um excelente resultado para nosso estado.

Já o presidente da FRKE Sensei Marcelo Dutra afirma que Rondônia poderia ter ficado em melhor classificação não fosse a falta de apoio para alguns atletas com grande potencial e que não tiverem condições financeiras para representar. Agradecimentos a empresa Eucatur que patrocinou passagens até Cuiabá, e a Deputada Federal Mariana Carvalho.

rondonia-e-4o-lugar-no-brasileiro-de-karate-esportivo

Fonte: ISESPORTE

Comente com facebook

comentarios

Sobre ANTONIO

Além disso, Veja

Mulher desfere facada no tórax de marido durante briga de casal em Vilhena

Homem conseguiu carona até o pronto socorro do Hospital Regional e disse não querer representar …