domingo , 22 outubro 2017
Inicio / Destaque / Rondônia: CNH entregue em casa já é uma realidade

Rondônia: CNH entregue em casa já é uma realidade

A primeira solicitação de CNH entregue em casa foi realizada em Porto Velho

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entregue em casa já é uma realidade no Estado de Rondônia. Atendendo ao pedido do Governador Confúcio Moura de avançar no programa de modernização, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN-RO) firmou um convênio com os Correios, com o objetivo de entregar de documentos na residência do usuário que optar por este serviço.

“Esse é mais um compromisso cumprido com a população do Estado, sendo parte da modernização da gestão pública, com mais eficiência e mais segurança nos serviços prestados ao cidadão”, declarou o governador.

Comodidade e agilidade para o cidadão é o principal foco da melhoria.  A primeira solicitação de CNH entregue em casa foi realizada em Porto Velho na última quinta-feira 17 e, no dia seguinte o usuário atestou o recebimento. No interior a primeira entrega aconteceu em Cacoal na segunda-feira (28).

“Com esse novo serviço a facilidade será ainda maior para quem não tem tempo de fazer deslocamentos até uma unidade de atendimento”, explicou o diretor de Habilitação e Medicina de Trânsito (DHMET), Acássio Figueira.

Segundo Joilson dos Anjos, agente de Correios, no ato de entrega é necessário que o recebedor seja maior de idade e esteja com documento de identificação. O Correios fará três tentativas de entrega, caso não consiga o documento volta para o Detran. O serviço é opcional e o usuário pode escolher esse tipo de entrega de documento no momento em que preenche os dados no sistema.

De acordo com Sidney Filho, Coordenador de Habilitação, a próxima novidade será a entrega do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), “Queremos colocar essa ferramenta em funcionamento o quanto antes, ainda essa semana iniciaremos os trâmites junto a Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Autarquia”, disse Sidney.

Coordenadoria de Comunicação – CCOM

Comente com facebook

comentarios

Sobre ANTONIO

Além disso, Veja

Filho de ex-vereador é assassinado com doze tiros em Mirante da Serra

Homem foi morto com doze disparos de arma de fogo O homicídio que vitimou Jonas …