terça-feira , 27 junho 2017
Inicio / Destaque / Prefeito Zé Rover é preso pela Polícia Federal em Vilhena

Prefeito Zé Rover é preso pela Polícia Federal em Vilhena

Prefeito responderá na medida de sua participação pelos crimes de falsidade ideológica, fraude à licitação, lavagem de capitais corrupção passiva, crime de responsabilidade, entre outros.

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público do Estado, deflagra nesta quinta-feira, 10 de novembro, a operação Áugias, com o objetivo de desarticular esquema de propina e lavagem de dinheiro no município de Vilhena e região.
Policiais Federais cumprem um mandado de prisão preventiva contra o chefe do Poder Executivo de Vilhena, no caso, o prefeito José Luiz Rover (PP) e dois de busca e apreensão, sendo um deles na Prefeitura Municipal.

Também estão sendo cumpridos diversos mandados de sequestro de bens, incluindo imóveis, contas bancárias, veículos, estabelecimentos comerciais e até dois hotéis em nome de parentes do prefeito municipal.

As investigações tiveram início com a descoberta de desvios da secretaria de comunicação. A PF também descobriu a falsificação de documentos, contratos e comprovantes de pagamento que seriam entregues às autoridades policiais a fim de acobertar os crimes de propina e lavagem de dinheiro.
A Operação Áugias é desdobramento direto das Operações Stigma e Ficus, que levaram à prisão secretários municipais, empresários envolvidos em crimes de corrupção e organização criminosa cuja atuação se dava na cúpula da administração municipal local.
O prefeito responderá na medida de sua participação pelos crimes de falsidade ideológica, fraude à licitação, lavagem de capitais corrupção passiva, crime de responsabilidade, entre outros.
O nome Áugeas foi inspirado na Mitologia Grega, faz referência a um dos feitos de Hércules, que realizou um extraordinário trabalho de limpeza.

prefeito-ze-rover-e-preso-pela-policia-federal-em-vilhena-1

prefeito-ze-rover-e-preso-pela-policia-federal-em-vilhena-2

prefeito-ze-rover-e-preso-pela-policia-federal-em-vilhena-3

 

Rota Policial News

Comente com facebook

comentarios

Sobre ANTONIO

Além disso, Veja

Operação da polícia resulta na prisão dos acusados de incendiarem quartel da PM

Operação resultou na apreensão de armas e R$ 14.994,00 em espécie A Operação Integrada das …