Inicio / Destaque / Prazo para cadastramento biométrico termina nesta terça-feira em Vilhena

Prazo para cadastramento biométrico termina nesta terça-feira em Vilhena

Eleitores que não regularizarem seus títulos poderão ter problemas com a Justiça Eleitoral

O prazo para o cadastramento biométrico dos eleitores de Vilhena termina nesta terça-feira, 31 de Outubro. De acordo com informações do Cartório Eleitoral do município, cerca de 80% dos vilhenenses já fizeram o processo.

Entretanto, cerca de 11 mil eleitores vilhenenses ainda não regularizaram sua situação com a Justiça Eleitoral e poderão ter o título cancelado.

Para atender essa demanda a 4ª Zona Eleitoral fará o atendimento especial nos neste final de semana nos dias 28 e 29 (sábado e domingo), das 8h00 às 13h00, na Central de Atendimento da Biometria instalada na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato.

A atualização cadastral é para todos os eleitores da zona urbana e rural que ainda não compareceram no recadastramento digital eleitoral. O sistema tem o objetivo de dar maior segurança ao processo eleitoral.

A prefeita Rosani Donadon (PMDB) destacou que a biometria é de suma importância para os vilhenenses. “É importante que os eleitores vilhenenses façam a biometria e contribuam para o fortalecimento da democracia em Vilhena”, disse a prefeita.

Documentos necessários

Os documentos necessários para a realização do cadastramento são: documento pessoal (com foto), comprovante de residência com no nome da pessoa (se o eleitor estiver morando de aluguel, poderá comprovar através do contrato do imóvel) e título de eleitor (será recolhido o antigo e entregue o novo no local).

Impedimentos

Quem não se cadastrar, não poderá votar na próxima eleição. Além disso, pode ser impedido de retirar passaporte, carteira de identidade e participar de concurso público, assumir cargo ou função pública, renovar matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino, entre outros impedimentos.

 

 

Redação

Rota Policial News

Comente com facebook

comentarios

Sobre ANTONIO

Além disso, Veja

Mulher desfere facada no tórax de marido durante briga de casal em Vilhena

Homem conseguiu carona até o pronto socorro do Hospital Regional e disse não querer representar …