domingo , 20 agosto 2017
Inicio / Destaque / Força Tática, AI e NI apreendem armas de fogo e prendem membros de facção criminosa em Vilhena

Força Tática, AI e NI apreendem armas de fogo e prendem membros de facção criminosa em Vilhena

Quatro pistolas e uma espingarda de calibre 12 e diversas municções foram apreendidas na operação

A operação foi registrada na manhã desta terça-feira, 16 de Maio, em uma residência da rua 8822 do bairro Barão do Melgaço II, em Vilhena.

Conforme apurado, policiais da Agência de Inteligência (AI) da CRPIII juntamente com o Núcleo de Inteligência (NI) estariam investigando os suspeito de terem praticado uma tentativa de homicídio na rua 830 do bairro Alto Alegre e uma troca de tiros no mesmo bairro, e receberam informações de que quatro pessoas estariam na referida residência portando diversas armas de fogo e munições; e que estes, pertenciam a facção criminosa denominada Primeiro Comando da Capital (PCC).

Os investigadores passaram a monitorar o imóvel e avistaram o momento em que três suspeitos haviam saído em um veículo Volkswagen Gol de cor vermelho e placa AKT-1866/Vilhena e diante disto, pediram apoio da Força Tática da Polícia Militar para que fosse realizada a abordagem.

Os militares abordaram o veículo na rua 8.207 em frente ao mercado Parecis e durante revista ao carro e aos suspeitos foi aprendido na posse do foragido da justiça Maicon Sega uma caixa de remédios contendo várias munições de calibre 9mm e no interior do automóvel foram apreendidas três pistolas de calibre .40, 380 e 9mm que estavam jogadas na parte de trás do carro e na porta do lado do motorista havia um carregador com várias munições de calibre .40.

Diante disto, foi realizada abordagem na residência dos infratores, onde prenderam mais um dos acusados e localizaram uma espingarda de calibre 12 de origem Turca e mais uma pistola de calibre 9mm de fabricação Italiana com numeração raspada e 15 cartuchos intactos, além de certa quantia em dinheiro.

Os infratores foram identificados como Maycon Sega Araújo, 23 anos, que encontrava-se foragido da justiça e tem em seu desfavor mandado de prisão em aberto, e os acusados Nilson dos Santos Vidal, 35 anos, José Elismar Moura, 34 anos, e Yure Felipe de Lima, 22 anos, todos estes, são apontados como membros da facção criminosa denominada Primeiro Comando da Capital (PCC)  e estes estariam realizando homicídios a membros da facção rival, denominada Comando Vermelho (CV).

Dados os fatos, os envolvidos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil onde foram indiciados por formação de quadrilha e posse ilegal de armas de fogo. Ainda segundo informações, um destes suspeitos, identificado como Felipe teria sido um dos acusados de praticar uma tentativa de homicídio na noite de ontem, ocasião em que alvejaram  Paulo Vitor Oronao Marques, de 25 anos, e seu filho de apenas 08 anos de idade; fatos estes, que devem ser investigados pela delegacia de homicídios.

Relembre a matéria da tentativa de homicídio no link:  Pai e filho de apenas 08 anos são alvejados durante tentativa de homicídio no setor 08

 

Redação

Rota Policial News

Comente com facebook

comentarios

Sobre ANTONIO

Além disso, Veja

Residência pega fogo no bairro Jardim Eldorado e bombeiros evitam que incêndio se alastrasse

Ninguém ficou ferido no episódio e os bombeiros controlaram as chamas. Dois quartos foram afetados …