Inicio / Destaque / Festa da Criança realizada há 13 anos por moradora do Embratel não recebe atenção da prefeitura

Festa da Criança realizada há 13 anos por moradora do Embratel não recebe atenção da prefeitura

Mesmo sendo notificada para melhorar a qualidade da rua, prefeitura fez pouco caso e com isso, crianças tiveram de festejar em meio ao lamaçal

Mais de duas mil pessoas, entre pais e crianças lotaram a avenida José Roberto García no bairro Embratel na 13° Festa da Criança, promovida pela moradora e organizadora Maria Lurdes Conci, conhecida como ❝Preta do Esporte❞, na tarde desta quirta-feira, 12 de outubro, em Vilhena.

A comemoração do Dia das Crianças é promovida há 13 anos por Preta do Esporte e conta com o apoio de diversas empresas, entre elas, a cooperativa Sicoob, Ciclo Cairu e Carevel Veículos, tendo neste ano sido realizado o sorteio de 12 bicicletas.

Na festa, foram realizadas diversas brincadeiras valendo prêmios, distribuição de alimentos, como pipocas, cachorro-quente, refrigerantes, geladinho, raspadinha dentre outras guloseimas para as crianças.

Haviam pula-pulas montados para que as crianças carentes pudessem ter uma tarde diferenciada, brincando até o final do evento, até mesmo os adultos desfrutaram o dia como crianças.

Ao final do evento, foram distribuídos milhares de brinquedos e presentes arrecadados pelas empresas e pela própria Maria Lurdes, alegrando a garotada.

Em entrevista ao Jornal Rota Policial News, Maria Lurdes contou que começou a realizar o evento há 13 anos como forma de se confraternizar com as crianças da região que é uma das mais carentes da cidade, além de poder levar um pouco de alegria aos pequeninos que não ganham presentes dos pais pela situação financeira.

❝Para mim é uma alegria sem fim poder proporcionar essa festa para as crianças da nossa cidade e bairro. Todos os anos a gente reúne vários amigos para conseguir fazer a festa maior e melhor. As famílias de toda á região vem participar e empresas nos ajudam a fazer dessa, uma das melhores festas para as crianças do município, ❞ pontuou Preta do Esporte.

Lembrando que o projeto conta apenas com a ajuda de empresários e pelo esforço de Maria Lurdes e seus parentes, tendo em vista que, não há apoio nem da Prefeitura Municipal ou Câmara de Vereadores ou participação de políticos.

❝Nunca ajudaram e nunca pedimos, nosso interesse está em alegrar as crianças e não fazer politicagem e felizmente empresários da cidade e a diretoria do Sicoob tem nos ajudado nos últimos anos. Com isso, podemos proporcionar as crianças carentes um pouco de felicidade em suas vidinhas,❞ destacou.

Em vários momentos as crianças e pais presentes se emocionaram com as apresentações e a  estrutura montada para levar alegria e diversão as crianças do setor 06 e suas adjacências.

❝Essa festa já é uma tradição aqui. Ainda bem que ela acontece por que senão meus filhos não iam poder ganhar brinquedos, porque meu marido e eu estamos desempregados❞, contou emocionada Sueli Maria Costa, 33 anos.

O adolescente Emanuel Matheus de Souza, 16 anos, relata  que participou de todas as festas promovidas por Preta do Esporte. ❝Todo mundo sabe que ela é uma ótima pessoa, e faz  estas ações por  todas as pessoas no bairro Embratel e Parque São Paulo. A pessoa que não tem condições de comprar um presente para os filhos vem na festa, comem, bebem e se divertem com a família sem gastar nada. Isso político algum proporciona a comunidade. “Ela faz isso sem ser política, só Deus pode pagar a ela❞, afirma o jovem.

Dona Tereza Albuquerque da Silva Santos Henrico, 68 anos, moradora do setor 08, Alto Alegre desabafa que não tem condições de comprar um brinquedo para seus filhos, e que se não fosse à ação social, as crianças dela não teriam ganhado brinquedos. ❝Eu amo a Preta do Esporte, ela  gosta dos pobres e tem sentimento para com as pessoas e que ela continue assim que com certeza a recompensa virá❞, disse.

Descaso da Prefeitura Municipal de Vilhena 

Mesmo sendo notificada pela organização do eventou, os quais pediam para que a rua fosse ao menos patrolada, tendo em vista os enormes buracos e o risco de chuvas, a Prefeitura Municipal de Vilhena, através de sua prefeita Rosani Donadon (PMDB), fizeram pouco caso e em nenhum momento arrumaram a avenida.

Como previsto, caiu uma forte chuva sobre a cidade e o local ficou alagado; tendo os organizadores se reunido e com rodos retirado parte da água das poças. Porém, mesmo assim, as crianças se sujaram no lamaçal.

Apesar do imprevisto, a festa foi um sucesso e milhares de crianças carentes tiveram a oportunidade de brincar e de ganharem briquedos.

 

Redação

Rota Policial News

Comente com facebook

comentarios

Sobre ANTONIO

Além disso, Veja

Mulher desfere facada no tórax de marido durante briga de casal em Vilhena

Homem conseguiu carona até o pronto socorro do Hospital Regional e disse não querer representar …