domingo , 20 agosto 2017
Inicio / Destaque / Empresa e DER cumprem recomendação do MPF para corrigir grave falha na segurança do aeroporto de Vilhena

Empresa e DER cumprem recomendação do MPF para corrigir grave falha na segurança do aeroporto de Vilhena

Órgão identificou grave falha na segurança do Aeroporto Brigadeiro Camarão

A empresa Aucon Serviços Eletrônicos e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informaram ao Ministério Público Federal (MPF/RO) que cumpriram a recomendação para adequar a estrutura física do Aeroporto Brigadeiro Camarão, em Vilhena.

O MPF/RO identificou que havia “grave falha na segurança do aeroporto”, pois um estabelecimento comercial do ramo de alimentações fazia ligação direta entre a área pública e a área restrita, não respeitando as normas de segurança.

Pela legislação aeroportuária, as portas que dão acesso ao pátio devem ser trancadas quando não estiverem em uso e as janelas ou outros acessos que permitam a passagem de objetos de área pública para as áreas restritas de segurança devem ser vedados.

Para o procurador da República Leandro Musa de Almeida, Vilhena deve maior atenção por parte dos órgãos fiscalizadores, uma vez que é zona de fronteira e é comum nesta região o registro de prática de ilícitos, tais como tráfico de armas ou drogas, contrabando, descaminho, lavagem de dinheiro, entre outros.

 

Foto:  Renato Spagnol

Fonte: PRRO-Ascom Assessoria de Comunicação

Comente com facebook

comentarios

Sobre ANTONIO

Além disso, Veja

Residência pega fogo no bairro Jardim Eldorado e bombeiros evitam que incêndio se alastrasse

Ninguém ficou ferido no episódio e os bombeiros controlaram as chamas. Dois quartos foram afetados …