terça-feira , 24 outubro 2017
Inicio / Destaque / Dia do Soldado é comemorado com formatura de Sargentos e Cabos em Vilhena

Dia do Soldado é comemorado com formatura de Sargentos e Cabos em Vilhena

Solenidade foi comemorada nesta sexta-feira

O Dia do Soldado, celebrado em 25 de Agosto, foi comemorado em uma solenidade especial na tarde desta sexta-feira, 26 de agosto, no 3° Batalhão de Polícia Miltar, em Vilhena. O pátio do Quartel do 3°BPM recebeu os alunos do Curso de Formação de Sargentos e Curso de Formação de Cabos, com seus familiares e amigos. A formatura teve início às 16 horas e 30 minutos da tarde ao som da Banda de Música da Guarda-Mirim.

O Soldado simboliza todo militar, desde o mais moderno combatente até aquele de último posto e para o Comandante do 3°BPM/RO, Coronel PM Rildo Flores, as festividades do dia materializam a mais sincera homenagem àqueles homens e mulheres que deixam seus lares todos os dias, para vestir a honrosa farda, servindo e protegendo a sociedade. “O Soldado é responsável por manter a Ordem e o Estado Democrático de Direito. Para ele não importa a cor, o credo ou a posição social: sua missão é fazer cumprir a lei”, ressaltou.

Somente nos sete primeiros meses desde ano, foram registradas 34.182 ocorrências policiais em todo o Estado. Além disso, 1.444 veículos roubados ou furtados foram recuperados. Armas de fogo apreendidas já somam 687 e 1.418 foragidos recapturados. “Tudo isto é resultado de todos os Soldados da nossa Corporação. Por isso a PM de Rondônia vem valorizando seus integrantes, por meio de várias ações”, disse o Coronel.

Entre as ações está o Plano de Movimentação, que proporcionou a 146 Policiais transferência para diversas localidades e passassem a trabalhar mais próximo de seus familiares e comunidade de origem.

Na solenidade houve também a leitura de decretos de promoção de oficiais e praças, leitura da ordem do dia e portaria de promoção dos cabos PM, além de entrega de Medalhas. Na oportunidade, mais de 400 Policiais foram promovidos.

A reportagem aproveita o momento para parabenizar o Cabo PM Marcelo Junior Franco de MORAES, que foi promovido na solenidade e sua madrinha de formatura foi nada mais nada menos que sua filha Maria Cristina Franco de Moraes, de apenas 10 anos de idade, e diz ter muito orgulho do pai.

Assim como a pequena Maria Cristina, a reportagem externiza o orgulho de poder contar com o amigo Chacal nas ruas da cidade, mantendo a ordem e zelando pela Segurança Pública, juntamente com todos os policiais militares de Vilhena.

Rota Policial News / Carlos Mont Serrate

Comente com facebook

comentarios

Sobre ANTONIO

Além disso, Veja

Operação Lei Seca: Policiais Militares do 3º BPM garantem trânsito mais seguro no final de semana

Operação é realizada aos finais de semana Policiais Militares do 3º BPM participaram da Operação …