terça-feira , 27 junho 2017
Inicio / Destaque / Dia do Soldado é comemorado com formatura de Sargentos e Cabos em Vilhena

Dia do Soldado é comemorado com formatura de Sargentos e Cabos em Vilhena

Solenidade foi comemorada nesta sexta-feira

O Dia do Soldado, celebrado em 25 de Agosto, foi comemorado em uma solenidade especial na tarde desta sexta-feira, 26 de agosto, no 3° Batalhão de Polícia Miltar, em Vilhena. O pátio do Quartel do 3°BPM recebeu os alunos do Curso de Formação de Sargentos e Curso de Formação de Cabos, com seus familiares e amigos. A formatura teve início às 16 horas e 30 minutos da tarde ao som da Banda de Música da Guarda-Mirim.

O Soldado simboliza todo militar, desde o mais moderno combatente até aquele de último posto e para o Comandante do 3°BPM/RO, Coronel PM Rildo Flores, as festividades do dia materializam a mais sincera homenagem àqueles homens e mulheres que deixam seus lares todos os dias, para vestir a honrosa farda, servindo e protegendo a sociedade. “O Soldado é responsável por manter a Ordem e o Estado Democrático de Direito. Para ele não importa a cor, o credo ou a posição social: sua missão é fazer cumprir a lei”, ressaltou.

Somente nos sete primeiros meses desde ano, foram registradas 34.182 ocorrências policiais em todo o Estado. Além disso, 1.444 veículos roubados ou furtados foram recuperados. Armas de fogo apreendidas já somam 687 e 1.418 foragidos recapturados. “Tudo isto é resultado de todos os Soldados da nossa Corporação. Por isso a PM de Rondônia vem valorizando seus integrantes, por meio de várias ações”, disse o Coronel.

Entre as ações está o Plano de Movimentação, que proporcionou a 146 Policiais transferência para diversas localidades e passassem a trabalhar mais próximo de seus familiares e comunidade de origem.

Na solenidade houve também a leitura de decretos de promoção de oficiais e praças, leitura da ordem do dia e portaria de promoção dos cabos PM, além de entrega de Medalhas. Na oportunidade, mais de 400 Policiais foram promovidos.

A reportagem aproveita o momento para parabenizar o Cabo PM Marcelo Junior Franco de MORAES, que foi promovido na solenidade e sua madrinha de formatura foi nada mais nada menos que sua filha Maria Cristina Franco de Moraes, de apenas 10 anos de idade, e diz ter muito orgulho do pai.

Assim como a pequena Maria Cristina, a reportagem externiza o orgulho de poder contar com o amigo Chacal nas ruas da cidade, mantendo a ordem e zelando pela Segurança Pública, juntamente com todos os policiais militares de Vilhena.

Rota Policial News / Carlos Mont Serrate

Comente com facebook

comentarios

Sobre ANTONIO

Além disso, Veja

Operação da polícia resulta na prisão dos acusados de incendiarem quartel da PM

Operação resultou na apreensão de armas e R$ 14.994,00 em espécie A Operação Integrada das …