Inicio / Destaque / Cooperativas realizam evento social para crianças e adolescentes em Vilhena

Cooperativas realizam evento social para crianças e adolescentes em Vilhena

Ação reuniu 200 crianças

Cerca de 200 crianças participaram do Dia de Cooperar no último sábado, 19 de Agosto. O evento realizado em Vilhena pela cooperativa de crédito Sicoob Credisul e pela cooperativa educacional Coopevi foi destinado a crianças e adolescentes atendidos pela AMAS (Associação Metodista de Ação Social). Durante toda a manhã do sábado, as crianças participaram de atividades lúdicas e recreativas, e também realizaram o plantio de árvores. Também foi servido lanche, picolé e algodão-doce aos participantes que assistiram ainda a uma palestra com o secretário Municipal de Meio Ambiente, Jorge Rabelo.
Todo evento foi patrocinado e organizado pelas duas cooperativas e tem como objetivo conectar uma rede de pessoas que têm em comum a busca do bem coletivo e comprometimento com uma causa, verdadeiros agentes de transformação. A campanha propõe mostrar que atitudes simples podem sim mudar a realidade local. “O objetivo é mostrar que existem várias possibilidades de atuar em ações permanentes, com comprometimento, e que cabem no nosso dia a dia. Ao fazer isso, a Sicoob Credisul e a Coopevi evocam um dos princípios do cooperativismo que é o interesse pela comunidade”, explica o diretor da Sicoob Credisul Vilmar Saúgo.

Para o pastor José Arnaldo Elias, coordenador do projeto Sombra e Água Fresca mantido pela AMAS (Associação Metodista de Ação Social) e que atende as crianças e adolescentes que participaram do Dia de Cooperar, essas parcerias fortalecem o trabalho da associação que é uma organização sem fins lucrativos e que necessita da ajuda da comunidade. “Ações como estas que visam a cooperação com o nosso trabalho é muito importante. Se todas as entidades, as instituições se preocupasse dessa mesma forma eu acredito que o nosso trabalho seria muito melhor, pois atenderíamos mais crianças em nossa cidade. Tudo que vem para somar é bem-vindo”, disse.

 

José Antonio Sant’Ana
Jornalista profissional
Registro no MTE/RO:1026

Comente com facebook

comentarios

Sobre ANTONIO

Além disso, Veja

Mulher desfere facada no tórax de marido durante briga de casal em Vilhena

Homem conseguiu carona até o pronto socorro do Hospital Regional e disse não querer representar …