Inicio / Destaque / Congresso Técnico da Copa Criança define escolas participantes

Congresso Técnico da Copa Criança define escolas participantes

Alunos de 12 escolas participaram do projeto

No próximo dia 19 de setembro será realizada em Vilhena a 1ª Copa Criança Municipal Cemetra/2017. O evento vai reunir atletas mirins de 12 escolas.

A organização é da Secretaria de Esportes e Cultura (Semec), com apoio da Secretaria de Educação (Semed). Os coordenadores já promoveram dois congressos técnicos visando os preparativos para as competições que vão acontecer na quadra do ginásio poliesportivo Jorge Teixeira e na pista de Atletismo do estádio municipal.

O primeiro congresso aconteceu no dia 18 de agosto, no auditório da Semed, onde ficou acertado que as modalidades a serem disputadas durante a Copa seriam Futsal, Queimada e Atletismo. No mesmo encontro foram apresentadas e discutidas as regras das disputas. A pendência ficou quanto ao número de escolas participantes e uma nova reunião ficou marcada para concluir os detalhes finais.

A segunda reunião, também definida como congresso técnico, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 30, nas dependências do ginásio Jorge Teixeira. Mais uma vez, o encontro foi dirigido pelo secretário adjunto da Semec, professor Manoel Ayres, que recebeu a confirmação das seguintes escolas interessadas em participar da Copa Criança: Marcos Donadon, Progresso, Angelo Mariano, Hermógenes, Ensina-me a Viver, Ivete Brustolin, Dalila Donadon, Vilma Viera, Marizete Mendes, Castelo Branco, Cristo Rei e Paulo Freire.

“Estamos mobilizando a rede municipal de ensino para que tenhamos uma participação de 200 crianças regularmente matriculadas e assíduas em sala de aula. Serão alunos na faixa etária de 09 a 12 anos que competirão nas modalidades de Futebol de Salão, Queimada e Atletismo. Eu e o secretário Natalzinho iniciamos esse trabalho faz uns dois meses junto com a Semed e a direção das escolas municipais. Estamos tendo todo o apoio necessário e acreditamos que será um grande evento. A prefeita Rosani Donadon tem conhecimento dessa nossa inciativa e abraçou este projeto nos incentivando e colocando a estrutura da administração municipal à disposição para o sucesso do evento”, concluiu o professor Ayres.

 

Assessoria/Semec

Fotos: Semec

Comente com facebook

comentarios

Sobre ANTONIO

Além disso, Veja

Mulher desfere facada no tórax de marido durante briga de casal em Vilhena

Homem conseguiu carona até o pronto socorro do Hospital Regional e disse não querer representar …