terça-feira , 24 outubro 2017
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Cinco funções do Uber que talvez você não conheça

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Uber chegou ao Brasil como uma alternativa para quem pode investir em conforto no ir e vir, mas andava reclamando das tarifas mais altas dos táxis. Seu funciona já é conhecido de parte do público, mas vale lembrar: bastar ter um smartphone com o aplicativo em mãos e solicitar uma corrida, já que o serviço funciona em boa parte das cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, e muitas outras.

Mas será que os usuários, até os mais cativos, já conhecem todas as funções do aplicativo? Para te ajudar a aproveitar ao máximo o Uber, o TechTudo reuniu cinco recursos pouco conhecidos. Dê uma olhada na lista abaixo!

Como agendar corridas no Uber? Programe seus passeios

Lista reúne cinco funções do Uber que talvez você não conheça (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

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1) Sabia que dá para pagar em dinheiro e não só cartão de crédito?

Quando chegou ao Brasil, o Uber só aceitava pagamento das corridas por um cartão de crédito cadastrado no aplicativo. Mas, como grande parte da população do país não conseguia utilizar o serviço justamente por não ter cartão de crédito, o Uber liberou a opção de pagamento em cash. A opção já esta disponível em cerca de dez cidades brasileiras. Quer saber como utilizar o serviço? É só ficar de olho neste tutorial.

Altere a forma de pagamento para dinheiro

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2) Você também pode compartilhar sua rota com amigos ou pessoas da família

Quando você solicita um carro, o recomendado é que o motorista siga o caminho predeterminado no mapa. Seja por segurança ou por mera informação, o app disponibiliza nativamente a opção de compartilhar sua rota com outra pessoa – como familiar ou amigo – para quem será enviado o local exato do passageiro.

Envie o link para algum de seus contatos (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Para compartilhar sua rota no Uber, basta já estar em uma viagem e selecionar a opção “Compartilhar Rota”. Ao clicar, é gerado um link que é automaticamente colocado no corpo de uma mensagem SMS. Em seguida, basta escolher os destinatários que irão receber sua rota, e enviar a mensagem.

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3) Telefone para o motorista para dizer exatamente onde você está

Depois que você definir o endereço de origem, o aplicativo deixa que o destino seja editado manualmente ou faça uso de GPS para determinar onde está. Mas, acontece frequentemente de o motorista não encontrar o passageiro, seja por errar o lado da rua, parar há uns metros de distância ou por erro de precisão do GPS.

É possível ligar para o motorista pelo app (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Quando isso acontecer, basta clicar na opção “Contato”, logo abaixo das informações do motorista e do carro,  e você ligará para o motorista. A ligação direto pelo aplicativo e é feita de forma anônima, e o motorista não tem acesso ao seu numero e nem você ao dele.

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4) Há um local que facilita o encontro com o motorista: você pode usar de graça!

Para os clientes cariocas, o Uber montou, no Aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro), o Lounge Uber. Um espaço de dez metros quadrados, dentro do Bossa Nova Mall, com funcionamento das 6h a 00h. Lá, você pode desfrutar de sofás para aguardar o motorista, carregadores de celular e, é claro, águas e balinhas.

No aeroporto Santos Dumont há como optar pelo lounge da uber como local de embarque (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Por estar em local com pessoas de diversas nacionalidades, ainda há funcionários bilíngues do próprio serviço dispostos a ajudar passageiros com qualquer problema ou dúvidas. Atualmente, esse é o único lounge do Uber, e para solicitar uma corrida no local, basta apontar a origem para o aeroporto e escolher o lounge como o local de partida.

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5) Você pode descobrir sua nota de passageiro no Uber

Ao finalizar uma corrida no aplicativo, obrigatoriamente para realizar a próxima, é preciso fazer a avaliação da corrida anterior e do motorista. Isso serve para que a empresa tenha controle de qualidade do motorista e dos carros. Hoje, caso um motorista tenha nota inferior a 4.6, pode ocorrer suspensão e, posteriormente, até banimento. É desta forma que a empresa busca manter qualidade no serviço.

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Fonte

TechTudo e G1

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