Inicio / Destaque / Célio Batista é o mais novo prefeito de Vilhena após prisão de Zé Rover

Célio Batista é o mais novo prefeito de Vilhena após prisão de Zé Rover

posse deve acontecer na próxima semana em função do ponto facultativo na segunda-feira, 14

A prisão do prefeito José Luiz Rover (PP)  foi realizada na Operação ‘Áugias’,  deflagrada na manhã desta quinta-feira, 10 de novembro, pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público do Estado tevê como principal objetivo de desarticular esquema de propina e lavagem de dinheiro no município de Vilhena e região.

Com isso, Zé Rover sofreu o afastamento das funções públicas e o presidente da Câmara Municipal de Vereados, Célio Batista (PP) deverá assumir a Prefeitura Municipal de Vilhena.

Célio Batista disse ter ficado surpreso com a nomeação mas garante que continuará trabalhando por Vilhena, ❝Não esperava, mas a pessoa, quando está na vida pública, tem que estar preparado para tudo. Na prefeitura farei a minha parte com responsabilidade❞, pontuou Célio.

Confira a nota da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores.

Nota à Sociedade

A assessoria jurídica da Câmara de Vereadores confirmou o pedido da justiça, do afastamento imediato das funções públicas de Zé Rover (PP), prefeito de Vilhena.

Rover foi preso na manhã desta sexta-feira, 10, por agentes da Polícia Federal, acusado de crimes administrativos.

No lugar dele, vai assumir Célio Batista (PP), atual presidente da Câmara Municipal. A posse deve acontecer na próxima semana em função do ponto facultativo na segunda-feira, 14, e o feriado nacional de terça-feira, 15. Assim as atividades do Legislativo só retornam na quarta-feira, 16.

Após ter conhecimento do afastamento do prefeito, Célio Batista diz que recebeu a informação com muita surpresa. “Não esperava, mas a pessoa, quando está na vida pública, tem que estar preparado para tudo. Na prefeitura farei a minha parte com responsabilidade”, enfatizou o vereador.

Por orientação das assessorias jurídica e legislativa, Célio só deve tomar posse oficialmente após a aprovação de projetos importantes parados na Casa de Leis devido à falta de quórum, o que deve acontecer no final da próxima semana.

celio-batista-e-o-mais-novo-prefeito-de-vilhena-apos-prisao-de-ze-rover

 

Carlos Mont Serrrate

Rota Policial News

 

Comente com facebook

comentarios

Sobre ANTONIO

Além disso, Veja

Mulher desfere facada no tórax de marido durante briga de casal em Vilhena

Homem conseguiu carona até o pronto socorro do Hospital Regional e disse não querer representar …